O QUE DEIXARÁ SUA EMPRESA MAIS ÁGIL EM 2020?

Primeiras semanas do ano. Para quem tem o empreendedorismo atrelado ao estilo de vida, esta época é uma plataforma de foguete. Operações a pleno vapor, um plano de decolagem em curso e um mapa traçado para o ano todo. Não é?

Entretanto, novos insights são muito bem vindos para que o ano ano renda além do planejamento. Novas portas abertas são essenciais para que o espírito de inovação de sua empresa siga aceso. Portanto, a prática do refresh deve ser constantemente exercitada para que seu empreendedorismo não se retroalimente.

Por isso, separamos quatro tendências do mercado nacional que estão surgindo ou já em voga. Não necessariamente elas representam oportunidade direta de negócio. Elas podem influenciar seu público interno, seus stakeholders ou os processos de trabalho e relacionamento. Elas servem para você pensar e fazer com que seu negócio se torne cada vez mais inteligente, assim como as empresas que você mais admira. Vamos lá?


1. Processos colaborativos

A palavra chave é: ENVOLVER. Criar mecanismos que incentivem a participação de parceiros é fundamental para que o senso de coletividade surja. Estamos em uma época avançada de gameficação, onde a autonomia dentro de programas é atraente. Como a ContaÁgil faz isso? Inovou os processos burocráticos e simplificou as funções do cliente.  Assim você tem sua burocracia resolvida e aprende como ela funciona na prática. Tudo com transparência.


2. Consumo compacto

A própria fórmula de atendimento da ContaÁgil se encaixa aqui. É preciso ter consciência que não vivemos mais na época da massificação do consumo. Estamos consumindo com mais qualidade e parcimônia, e os negócios nascem mais enxutos, por consequência. Demandamos serviços mais baratos e com requisitos mais pontuais. Sua empresa está preparada para atender desta maneira? Se sim, parabéns: você compreendeu a lógica da nova economia.

3. Comunicação Não-Violenta

Inovar na forma de expressão não diz somente sobre as modas de redes sociais. Está no feedback a seus parceiros de trabalho, às instruções que você dá a seu cliente, ao jeito em como sua comunicação não-verbal se comporta. A comunicação não-violenta já é um conceito amplamente divulgado, inclusive em ambientes corporativos, e o jeito que você se expressa é uma forma de marcar presença.

4. O digital como seu assistente

79% dos usuários brasileiros do YouTube consomem conteúdo educativo, “como fazer” ou “faça você mesmo”. Utilizar plataformas digitais como recurso confiável de informação já é o auge da interação, visto estes dados – e novamente lá estamos nós bebendo desta vertente. Apostar em educação e suporte online é um caminho incrível para trilhar com seu público interno ou externo. Inclusive, falar na internet sobre o que você sabe é ter cada vez mais propriedade sobre seu serviço. 

Um feliz 2020 cheio de inspirações para você!

Acesse aqui o site da ContaÁgil.