Contabilidade para dentistas: por que é importante?

Contabilidade para dentistas por que é importante ContaÁgil Contabilidade Online

Quem se torna dentista não se prepara para trabalhar com contabilidade, não é? Mas este desafio é cada vez mais recorrente para quem exerce a profissão da odontologia. Os atuais vínculos empregatícios exigem uma independência maior para quem quer ocupar espaço em mais de uma clínica, mas tal condição também exige uma responsabilidade ímpar com as questões de tributos e burocracia.

Como saída para a nova realidade, uma solução alternativa que está ganhando popularidade é a da contabilidade online para empresas. Mas o que este tipo de contabilidade faz? Em linhas gerais, é o serviço padrão que um escritório tradicional de contabilidade costuma fazer. Entretanto, possui uma série de vantagens adaptada a modelos atuais de negócio. Vamos ver?

Melhor custo-benefício

Buscar um serviço de contabilidade que cabe no bolso do dentista é prioritário hoje em dia. A vantagem do online está nos processos: como toda a tramitação ocorre de forma digital, o trabalho segue com a mesma qualidade e se reduz em despesas. Ponto para sua empresa! 

Esta mudança não é nem um pouco revolucionária: é uma adaptação ao sistema. Outros serviços que você conhece (órgãos públicos, cartórios etc.), já estão digitalizados e pensando em negócios como o seu. A contabilidade online é mais um a adaptar-se à internet.

Baixe sua planilha de controle de gastos para dentistas agora

Mais tempo

Um dos motivos que faz todo mundo fugir de contabilidade é o trabalho complexo que demanda muito tempo (se você souber o que está fazendo!). Tudo começa por um processo de abertura de empresa que envolve órgãos públicos e múltiplas burocracias. Alguns licenciamentos ao longo do processo também exigem muito de quem comanda o negócio. Aquisição de certificados e endereços digitais, contratação de seguros, solicitação de alvarás, tudo é trabalhoso e necessário.

As rotinas mensais também podem surpreender. Notas fiscais, folhas de pagamento, extratos, registros de entrada e saída de valores: todos devem ser catalogados e registrados. A saúde financeira da sua empresa agradece. Se você contratar um serviço de contabilidade, sua produtividade também agradecerá.

Confiança nas contas

Após a automatização e controle de processos, a contabilidade on-line garante grande eficácia no serviço aos olhos do dentista e também no cumprimento das mais variadas obrigações legais.

Uma das maiores dúvidas é se o valor acessível do serviço não influencia em uma mão de obra duvidosa: o fato é que profissionais que prestam esses serviços são extremamente capacitados. Além de estarem familiarizados com os sistemas digitais dos órgãos competentes, também atendem às rígidas exigências do Conselho Regional de Contabilidade (CRC).

Baixe sua planilha de controle de gastos para dentistas agora

Controle à distância

Um dos maiores benefícios da contabilidade online é o acompanhamento quase em tempo real de tudo o que acontece. Ela permite que você veja o processo contábil em qualquer plataforma web ou mobile. Além disso, você recebe no ato tarefas ou alertas de erro que dependem de sua ação, o que torna a contabilidade transparente.

Ao mesmo tempo, é possível retirar a qualquer momento relatórios importantes para reuniões sobre contabilidade ou análise de custos. Enquanto os escritórios tradicionais entregam periodicamente controles limitados sobre sua contabilidade, seus pedidos em uma plataforma digital são gerados de forma instantânea e muito melhor detalhadas.

Maior segurança

Todas as informações são guardadas sob login e senha. Apenas você pode ter acesso a elas a qualquer hora. E além da grande vantagem de manter um nível máximo de sigilo de dados e informações relevantes, ainda há uma segurança adicional: os dados e documentos da empresa cliente são arquivados em servidores seguros contra crimes virtuais.

Gestão de crise via contabilidade

A gestão de crise não deve ser uma solução de emergência, mas um modo operante de uma empresa focada em tomar decisão baseada no seu fluxo de caixa. Infelizmente, muitos profissionais desconhecem esse fato, e a gestão de crise ainda é utilizada apenas sob alerta vermelho.

Com a contabilidade online, todos os relatórios podem ser gerados com informações claras e diretas a fim de que melhores decisões possam ser tomadas pela gestão da empresa. Ainda falaremos por aqui como uma gestão de crise pode ser desenvolvida para seu negócio. Se interessou sobre o assunto? Então clique aqui.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta